Cohab/SC investirá R$ 14 milhões na compra de terrenos para conjuntos habitacionais no Estado

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) irá investir R$ 14 milhões na compra de terrenos em municípios catarinenses para a implantação de projetos habitacionais voltados a famílias de baixa renda. Poderão apresentar proposta pessoas físicas e jurídicas que tenham interesse em vender áreas em 55 cidades. A previsão é que sejam construídas aproximadamente 3.120 unidades habitacionais nos locais adquiridos.

Entre os critérios para a seleção do terreno estão: localização do imóvel com a infraestrutura básica, preço proposto por metro quadrado de área edificável, topografia, custos com a movimentação de terra, nível do terreno em relação à rua principal e condições da rua de acesso (logradouro) ao terreno.

Ao todo, serão investidos: R$ 7,1 milhões em 29 municípios da região Oeste; R$ 3 milhões em 11 cidades do Sul; R$ 2 milhões em 8 municípios da Serra catarinense; R$ 946 mil em três cidades do Norte; e R$ 860 mil em quatro municípios do Vale do Itajaí (ver lista a seguir). A diretora presidente da Cohab/SC, Maria Darci Mota Beck, irá lançar os editais de chamamento para a compra de terrenos na próxima quinta-feira, dia 18, às 10h, na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó, no Oeste catarinense.

“Com a aquisição destas áreas, o Governo do Estado quer impulsionar o atendimento à demanda habitacional existente atualmente em Santa Catarina. A Companhia está investimento recursos próprios na compra destes terrenos de forma a agilizar a solução do problema da moradia”, destacou Maria Darci. A diretora presidente adiantou ainda que outros municípios catarinenses, enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida, serão objeto de um novo edital a ser lançado em breve.

Municípios onde serão adquiridas novas áreas

Sul
Municípios: Balneário Arroio do Silva, Braço do Norte, Cocal do Sul, Imbituba, Jaguaruna, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Orleans, Pedras Grandes, Sangão e Sombrio.
Total de investimento: R$ 3 milhões.

Serra
Municípios: Anita Garibaldi, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Curitibanos, Otacílio Costa, São José do Cerrito e Urubici.
Total de investimento: R$ 2 milhões.

Norte
Municípios: Araquari, Schroeder e Porto União.
Total de investimento: R$ 946 mil.

Vale do Itajaí
Municípios: Agrolândia, Apiúna, Ibirama e Trombudo Central.
Total de investimento: R$ 860 mil.

Oeste
Municípios: Campo Erê, Campos Novos, Capinzal, Coronel Freitas, Cunha Porã, Descanso, Dionísio Cerqueira, Faxinal dos Guedes, Guaraciaba, Herval d'Oeste, Iporã do Oeste, Itapiranga, Joaçaba, Lebon Régis, Maravilha, Mondaí, Monte Carlo, Ouro, Palmitos, Pinhalzinho, Ponte Serrada, Quilombo, São Carlos, São José do Cedro, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Saudades, Seara e Xaxim.
Total de investimento: R$ 7,1 milhões.

Total geral: R$ 14 milhões.