Sandro Tarzan assume cargo de diretor técnico da Cohab/SC
O novo diretor técnico da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC), o advogado Sandro Tarzan, assumiu o cargo no último dia 28 de junho. Natural de São Joaquim, Tarzan graduou-se na primeira turma do curso de Direito da Universidade do Vale de Itajaí, no campus do município de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Atualmente está na fase de conclusão do curso de pós-graduação em Direito Societário e Empresarial.

Com ampla experiência no serviço público, o novo diretor já exerceu a função de secretário parlamentar do ex-governador Henrique Córdova, em Brasília. Foi superintendente da Fundação Centro Brasileiro para a Infância e Adolescência (FCBIA), ex-Funabem, no Estado, em 1990, e chefe de gabinete do Ministério da Agricultura em Santa Catarina, em 1996. Ocupou por duas vezes a cadeira de deputado estadual (1992 e 1998). Na segunda oportunidade, assumiu a vice-presidência da Casa e assumiu o cargo de presidente em exercício.

Na área habitacional, Tarzan possui no currículo a passagem pelo cargo de diretor de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente — atual Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. A partir de 2005, exerceu a função de membro titular do Conselho Nacional das Cidades. Em 2006, atuou como assessor de gabinete do deputado Onofre Agostini e, mais recentemente, como assessor do governador Raimundo Colombo. O diretor afirmou que veio para somar e destacou a importância do trabalho em uma área tão essencial, como é a Habitação.

bullet1  Informações adicionais