Cohab/SC participa do X Congresso Catarinense de Municípios
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) irá participar do X Congresso Catarinense de Municípios, entre os dias 19 e 20 de abril, no CentroSul, em Florianópolis. O órgão estadual de habitação terá um espaço reservado para o atendimento ao público do evento, onde uma equipe técnica prestará informações sobre os programas habitacionais implantados na atual gestão.

Uma das frentes de trabalho da Companhia é o financiamento para construção de conjuntos habitacionais na área urbana e unidades isoladas destinadas a famílias que vivem no campo. Os municípios interessados na parceria deverão informar a modalidade de atendimento desejada, existência de terreno e demanda para a condução do processo de cooperação técnica. A Cohab/SC vai operacionalizar estas ações com recursos próprios e em conjunto com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

“Este contato direto com nossos parceiros é imprescindível para o sucesso de ações voltadas à solução habitacional no Estado. Desta maneira, conseguiremos reduzir o déficit, bem como melhorar a qualidade de vida da população catarinense”, destacou a diretora presidente da Companhia, Maria Darci Mota Beck.

Paralelamente ao evento, serão realizados o terceiro Seminário Estadual de Saneamento Ambiental e a oitava ExpoFECAM – exposição de produtos, serviços e tecnologias direcionada aos gestores públicos dos municípios catarinenses. Entre os participantes do Congresso estarão prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, agentes políticos, secretários e técnicos municipais e representantes governamentais do Estado e da União.

bullet Informações adicionais
Jornalista Maykon Oliveira |  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (48) 3271.7235/9960.0522