Cohab/SC investirá R$ 2,4 milhões na compra de terrenos para construção de casas populares na Serra
edital_lages

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) lançou, na última quinta-feira, o edital para a compra de terrenos em oito municípios da Serra catarinense, visando a construção de casas populares direcionadas a famílias de baixa renda. A pauta foi apresentada durante à tarde, no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR), a representantes do poder público de Anita Garibaldi, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Correio Pinto, Lages, Otacílio Costa, São Jose do Cerrito e Urubici.

Na ocasião, a presidente da Cohab/SC, Maria Darci Mota Beck, expôs os parâmetros da proposta. O Companhia investirá R$ 2,4 milhões na aquisição de terrenos localizados em perímetro urbano para a construção de 800 moradias. O edital será publicado no diário oficial na próxima segunda-feira (9), e a partir daí os interessados (pessoas físicas e jurídicas) terão 45 dias para apresentar suas propostas.

Serão avaliados terrenos com áreas entre 10 mil e 30 mil metros quadrados, com exceção de Lages, onde o tamanho deverá variar entre 80 e 100 mil metros quadrados.  “Localização do imóvel, infraestrutura básica, topografia, nível do terreno em relação à rua principal, condições da rua de acesso e preço proposto por metro quadrado serão alguns dos critérios avaliados”, disse a presidente da Cohab. Em Lages, o valor do metro quadrado não poderá ultrapassar o valor de R$ 12, e nos demais municípios, R$ 10.

Após a aquisição dos terrenos, caberá as prefeituras definir as famílias beneficiadas, obedecendo a critérios pré estabelecidos. “É um investimento que vem ao encontro de uma das maiores necessidades da região. Muitas famílias da Serra catarinense enfrentam grandes dificuldades para adquirir a casa própria, e o Governo está fornecendo incentivo a elas”, avalia o secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, Jurandi Agustini.

Com informações de Fábio Ramos, assessor da SDR de Lages