COHAB/SC promove oficinas em Seara, Joinville e São José para debater plano estadual de habitação
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) promove, no início do mês de novembro, três oficinas inter-regionais para debater o Plano Catarinense de Habitação de Interesse Social (PCHIS). Os objetivos das reuniões são a definição de estratégias para o atendimento adequado à demanda habitacional urbana e rural no estado e a consolidação da proposta para o desenvolvimento de programas voltados às necessidades de cada região. Os encontros serão promovidos nos municípios de Seara, Joinville e São José.

O evento em Seara, no Oeste, está marcado para esta terça-feira (01/11), no Auditório João Furlanetto, e contará com representantes dos municípios da área de abrangência das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de Chapecó, Xanxerê, Quilombo, São Lourenço D’Oeste, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Palmitos, Maravilha, Concórdia, Joaçaba, Videira, Caçador, Seara, Campos Novos e Curitibanos.

Na quinta-feira (03/11), a oficina será realizada em Joinville, na Faculdade Anhanguera, e terá a participação dos municípios que integram as SDRs de Blumenau, Brusque, Canoinhas, Mafra, Ibirama, Itajaí, Ituporanga, Jaraguá do Sul, Joinville, Rio do Sul, Taió e Timbó. Já no dia seguinte (04/11), o auditório da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São José será o local de encontro com os profissionais da área de habitação das cidades compreendidas pelas SDRs de Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Florianópolis, Laguna, Lages, São Joaquim e Tubarão.

Para a diretora presidente da COHAB/SC, Maria Darci Mota Beck, as oficinas terão papel fundamental para a elaboração do Plano, que traça as estratégias a serem adotadas no setor até 2023. “Esta será mais uma oportunidade para se definir o arranjo institucional mais adequado para dar suporte aos municípios catarinenses e aos diversos agentes da produção da moradia, como cooperativas, sindicatos e associações”, ressaltou Maria Darci.


::: SERVIÇO

Seara
Data: 1º de novembro, às 13h30min
Local: Auditório João Furlanetto — Rua Beira Rio, nº 5, Centro

Joinville
Data: 3 de novembro, às 13h30min
Local: Faculdade Anhanguera, Unidade 2 — Rua Florianópolis, nº 100, Bucarein

São José
Data: 4 de novembro, às 13h30min
Local: AEMFLO/CDL São José — Av. Leoberto Leal, nº 64, Barreiros


bullet Informações adicionais
Jornalista Maykon Oliveira |  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (48) 3271.7235

 

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados