COHAB/SC promove encontro com representantes de entidades rurais para debater programa habitacional
 
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) promoveu, na tarde desta quinta-feira, dia 8 de setembro, um encontro com representantes rurais para debater o programa habitacional destinado às famílias residentes no campo. Para o quadriênio 2011-2014, o Governo do Estado e a COHAB/SC têm como proposta a redução do déficit habitacional na área rural.

“Calculamos que hoje cerca de dez mil famílias que vivem no campo necessitam de uma casa própria. Por isso, a COHAB/SC irá priorizar entre as suas metas para os próximos anos o atendimento desta demanda, diminuindo desta forma o crescimento desordenado das cidades litorâneas causado pelo êxodo destas pessoas”, explicou a diretora presidente da Companhia, Maria Darci Mota Beck.

Representantes de federações, cooperativas de crédito e sindicatos compareceram à reunião desta quinta-feira para discutir a participação do Governo do Estado no programa de habitação rural. Participaram do encontro: Joelson Aires e Valdir Antônio Zottis, da Crehnor/Sarandi, Jairo Lofi, da Cresol/Baser, Emerson Gava, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Walter Dresch, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) e Ditmar Alfonso Zimath, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural e Santa Catarina (Epagri/SC).

 

O profissional da Epagri destacou a importância da atenção à área rural: “Sem o homem no campo, não há agricultura. Além do trabalho social de orientação a estas famílias, é imprescindível também a execução de atividades de educação alimentar e ambiental”, destacou Ditmar Zimath.

O plano de ação elaborado pela COHAB/SC inclui ainda a produção de lotes urbanizados, a construção de casas isoladas, condomínios residencias verticais e horizontais, além da criação de bairros sustentáveis em diversos municípios. A meta da Companhia é a construção de 20 mil moradias no Estado.

bullet Informações adicionais
Jornalista Maykon Oliveira |  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (48) 3271.7235/9960.0522

 

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados