COHAB/SC e Fischer apresentam nova tecnologia em habitação em evento de construção civil na Capital
logo_construfair
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) participa, entre os dias 24 e 28 de agosto, do 18º Salão do Imóvel e Construfair/SC, um dos maiores encontros da construção civil e do mercado imobiliário do país, realizado no CentroSul, em Florianópolis. O evento conta com mais de 130 estandes, distribuídos em cerca de 7 mil metros quadrados, destinados à exposição de produtos e serviços relacionados à construção civil, mercado imobiliário e condomínios.

A exemplo de suas participações em anos anteriores, a COHAB/SC buscou novidades desenvolvidas por empresas catarinenses no ramo de tecnologia de construção para a exposição em seu estande. Nas últimas edições, o espaço reservado à Companhia foi destaque por apresentar uma casa pré-montada construída com madeira autoclavada (2009) e outra produzida pelo sistema de concreto e PVC (2010).

 bullet1   Confira a programação completa do evento

Para o evento deste ano, foi firmada uma parceria com a Irmãos Fischer S.A. Indústria e Comércio, de Brusque, para a exposição de uma Casa Modular em Aço. Esta é uma nova linha de atuação da empresa, reconhecida pela fabricação de produtos nos segmentos de eletrodomésticos, bicicletas e equipamentos para construção civil.

“A casa em aço é um tipo de moradia popular que poderá destinar-se aos empreendimentos da COHAB/SC, a fim de atender as classes sociais mais carentes. A exposição deste protótipo desenvolvido pela Fischer servirá de laboratório de avaliação e conceituação do novo modelo de moradia popular”, explicou a diretora presidente da Companhia, Maria Darci Mota Beck.

A montagem da moradia é feita por meio de painéis tipo “sanduíche” (aço galvalume + poliuretano + aço galvalume), garantindo segurança estrutural e facilidade para o desenvolvimento de variados layouts. É um sistema ecológico de construção, uma vez que o material leve e de fácil transporte permite a limpeza e redução do canteiro de obra. Entre as principais vantagens deste sistema estão: fundação ágil devido ao peso reduzido da casa, aceleração do processo de execução e montagem em relação ao de alvenaria, custo final reduzido e produção em maior escala.

Os painéis de aço são resistentes à corrosão, não trincam nem racham com facilidade, evitam a proliferação de agentes nocivos à saúde (fungos e ácaros) e possuem componentes de alto desempenho. Já o poliuretano tem um elevado desempenho termoacústico.

A construção permite ainda aplicações nas paredes internas e externas, acabamentos e todos os tipos de revestimento (papel de parede, adesivos, entre outros), utilizados na construção convencional.  

Oportunidades de negócio

A Feira é um local de prospecção de negócios, apresentação de novas tecnologias, esclarecimentos, troca de informações e capacitação profissional. São iniciativas que agregam conhecimento e retorno financeiro tanto para clientes quanto para empresários e fornecedores.

Para alavancar o setor da construção civil e do mercado imobiliário, a Construfair traz ao Estado a possibilidade de diversificar e interagir públicos variados, com oportunidades únicas de negócios, reunindo importantes empresas e prestadores de serviço do setor.



SERVIÇO
O QUE:
18º Salão do Imóvel e Construfair/SC
QUANDO: de 24 a 28 de agosto de 2010
Quarta-feira: das 19h às 22h
Quinta e sexta-feira: das 15h às 22h
Sábado e domingo: das 10h às 20h
ONDE: CentroSul – Av. Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis
QUANTO: Entrada gratuita

 

bullet Informações adicionais
Jornalista Maykon Oliveira |  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (48) 3271.7235/9960.0522

 

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados