COHAB/SC entrega 50 moradias em municípios do Sul nesta sexta
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) entrega nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, as chaves de 50 moradias populares em dois municípios da região Sul catarinense. Quarenta famílias de baixa renda de Araranguá e dez da cidade de Turvo serão contempladas pelo Programa Nova Casa.

O investimento nas obras foi de aproximadamente R$ 700 mil, com recursos do Ministério da Integração Nacional, Governo do Estado de Santa Catarina, COHAB/SC e prefeituras municipais. Em uma área de 36 metros quadrados, cada habitação de alvenaria tem dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas, com possibilidade de ampliação.

A diretora presidente da COHAB/SC, Maria Darci Mota Beck, destacou o valor do benefício recebido pelas famílias que vivem na região. “O Sul do nosso Estado tem sofrido frequentemente com as tragédias resultantes dos fenômenos climáticos e, como resultado disto, inúmeros cidadãos perderam suas residências nos últimos anos. Por isso, a Companhia estabeleceu como uma de suas metas prioritárias o atendimento às famílias residentes em áreas de risco”, frisou.

Na sexta, às 14h, ocorre a solenidade de entrega das moradias na Rua Edgar Rodolfo Rick, no bairro Nova Divinéia, em Araranguá. Já às 16h, está marcada a inauguração das casas em Turvo, no loteamento São Brás, na rodovia TVO 362, no bairro São Luiz.

Entrega em Araranguá
Data:
12/08/2011 (sexta-feira), às 14h
Local: Rua Edgar Rodolfo Rick, no bairro Nova Divinéia

Entrega em Turvo
Data:
12/08/2011 (sexta-feira), às 16h
Local: Loteamento São Brás, na rodovia municipal TVO-362, no bairro São Luiz

bullet Informações adicionais
Jornalista Maykon Oliveira |  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (48) 3271.7235/9960.0522