COHAB/SC apresenta proposta habitacional para prefeituras do Sul do Estado
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) promoveu nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, duas reuniões com municípios do Sul catarinense. Ao todo, prefeitos e profissionais do setor de habitação de 18 cidades estiveram presentes na apresentação da proposta habitacional elaborada pela Companhia para a gestão 2011/2014.

O plano de ações da COHAB/SC prevê a construção de aproximadamente 20 mil moradias no Estado, em unidades isoladas ou em conjuntos habitacionais nas zonas rurais e urbanas, além da produção de lotes urbanizados dotados de infraestrutura básica. A diretora presidente da empresa, Maria Darci Mota Beck, expôs algumas das metas para os próximos anos: “Nossa proposta é diminuir pela metade o déficit rural, hoje estimado em 10 mil unidades, e o atendimento prioritário às famílias residentes em áreas de risco”.

A primeira reunião foi realizada pela manhã, no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma, com representantes dos municípios de Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga. À tarde, o encontro ocorreu no auditório da SDR de Tubarão e contou com representantes de Capivari de Baixo, Gravatal, Jaguaruna, Sangão, Pedras Grandes, Treze de Maio e Tubarão.

bullet Informações adicionais