COHAB/SC abre inscrições para seminário sobre desenvolvimento institucional na política de habitação
Estão abertas as inscrições para o seminário Desenvolvimento Institucional na Política de Habitação, marcado para os dias 9 e 10 de agosto, no Teatro Pedro Ivo Campos, na SC-401, em Florianópolis. O evento, que contará com a participação de representantes de todos os municípios catarinenses e especialistas da área, tem como objetivo a capacitação de gestores da política habitacional voltada à melhoria das condições de moradia da população de baixa renda.

Promovido pela Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC), o encontro integra a agenda do Plano Catarinense de Habitação de Interesse Social (PCHIS) — instrumento que definirá estratégias a serem adotadas pelos próximos 13 anos para a garantia do direito à moradia no Estado.

“Este evento tem como proposta fornecer subsídios e estimular os técnicos, bem como os conselhos gestores de fundos, a refletirem, debaterem e formularem as diretrizes de atuação e os instrumentos de gestão da nova política. Como a COHAB/SC sempre trabalhou em parceria, é também desta maneira que estamos conduzindo a elaboração do Plano Estadual”, destacou a diretora presidente da Companhia, Maria Darci Mota Beck.

Este é o terceiro seminário realizado pela COHAB/SC para a elaboração do PCHIS. Nas duas primeiras edições estiveram em pauta temas como a regularização fundiária, a urbanização de assentamentos precários, a atuação do governo no atendimento às famílias que vivem em áreas de risco e as soluções promovidas pelo poder público e outros agentes, como cooperativas e sindicatos, para identificar e analisar os obstáculos e fragilidades na execução de ações no setor habitacional.

O encontro em agosto é aberto ao público e a entrada é gratuita. Para se inscrever, clique aqui. Na página está também disponível a programação completa do evento.

 
bullet1   SERVIÇO
Data: 9 e 10 de agosto
Local: Teatro Pedro Ivo Campos, rodovia SC-401, 4600 - km 05
               Centro Administrativo do Governo, Saco Grande, Florianópolis (SC)


bullet1   INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Assessoria de Planejamento — COHAB/SC
Contato: (48) 3271.7200
 

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados