Governador, COHAB/SC e Prefeitura de Navegantes entregam vinte casas populares nesta quarta-feira

O governador Raimundo Colombo, a diretora presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC), Maria Darci Mota Beck, e a Prefeitura de Navegantes entregam nesta quarta-feira, dia 22, vinte casas populares para famílias de baixa renda do município no Litoral Norte. A cerimônia para entrega das chaves está marcada para as 14h30min, na Rua Carlos de Paula Seara, no bairro Gravatá.

As residências irão contemplar famílias que perderam suas casas em decorrência das enchentes nos últimos anos. Cada habitação, com uma área de 36 metros quadrados, tem dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas. Somados os recursos para a construção de mais 10 moradias no bairro São Paulo — entregues em fevereiro —, o investimento total para a realização das obras foi de R$ 470 mil, com recursos do Ministério da Integração Nacional, Governo do Estado, COHAB/SC e Prefeitura Municipal.


A diretora presidente da COHAB/SC destacou que o atendimento às famílias residentes em áreas de risco se mantém como uma das prioridades do novo programa habitacional do Estado. “Iremos continuar trabalhando em parceria com as prefeituras para resolver o problema do déficit habitacional em Santa Catarina, priorizando os locais mais propensos a sofrerem com as catástrofes climáticas. A nossa meta é a construção de pelo menos cinco mil unidades para atender os cidadãos que hoje vivem em regiões vulneráveis”, ressaltou Maria Darci.

bullet Informações adicionais
Jornalista Maykon Oliveira |  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (48) 3271.7235/8843.4037

 

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados