COHAB/SC inaugura conjunto habitacional em Ipumirim, no Oeste
BLF_0009

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) e a Prefeitura Municipal de Ipumirim inauguraram na manhã desta sexta-feira, dia 8, um conjunto habitacional no município da região Oeste. Ao todo, 27 famílias de baixa renda foram contempladas com o empreendimento construído às margens da SC-465, na linha Fragosinho.

No mesmo dia, uma moradia rural também foi entregue na Comunidade Dois Irmãos. Todas as casas são de alvenaria e possuem dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas, em uma área de 36 metros quadrados. O investimento total no município foi de R$ 783 mil, com recursos do Ministério das Cidades, Governo do Estado, COHAB/SC e Prefeitura.

BLF_0106_300_x_201Na cerimônia de entrega das chaves nesta sexta, a diretora presidente da Companhia, Maria Darci Mota Beck, salientou que um endereço próprio é o primeiro passo para a inclusão social. “Começa uma nova fase na vida destas pessoas. Agora, sem a preocupação com o aluguel, será mais fácil para estas famílias buscarem melhorias na qualidade de vida e crescimento profissional”.

Na quinta-feira, outras 28 famílias do município de Ipira foram beneficiadas com a moradia popular. Foram construídas 17 casas rurais e 11 unidades em área urbana. O investimento no município foi de R$ 510 mil.

bullet Informações adicionais
Jornalista Maykon Oliveira | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (48) 3271.7232/8843.4037
Crédito das fotos: Cristiano Luiz Rosa/Bless Fotografias