COHAB/SC inaugura 56 moradias no Oeste do Estado

topo_capa


A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) entrega nesta semana as chaves de 56 moradias populares em dois municípios da região Oeste do Estado. Ipira e Ipumirim terão, cada um, 28 famílias de baixa renda contempladas pelo Programa Nova Casa.

O investimento nas obras foi de aproximadamente R$ 1,1 milhão, com recursos do Ministério das Cidades, Governo do Estado de Santa Catarina, COHAB/SC e prefeituras dos municípios. Em uma área de 36 metros quadrados, cada habitação de alvenaria tem dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas, com possibilidade de ampliação.

Na quinta-feira, às 17h, ocorre a solenidade de entrega das moradias na Rua 9 de Março, no Centro de Ipira. Já na sexta-feira, às 10h, está marcada a inauguração do conjunto habitacional em Fragosinho, na SC-465, em Ipumirim.

A diretora presidente da COHAB/SC, Maria Darci Mota Beck, ressaltou que o atendimento às famílias que vivem no interior do Estado é uma das metas prioritárias da empresa. “Somente com atenção a esta população conseguiremos diminuir a demanda acentuada no Litoral, resultante do rápido crescimento populacional percebido nos últimos anos”, destacou Maria Darci.

bullet Informações adicionais
Jornalista Maykon Oliveira | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (48) 3271.7232/8843.4037

 

 

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados