COHAB/SC relata experiência com Programa Minha Casa Minha Vida em encontro nacional
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) apresenta nesta quinta-feira, dia 31, em Brasília (DF), a experiência da empresa na operação do Programa Minha Casa Minha Vida para municípios com até 50 mil habitantes. Habilitada pelo Banco Central para atuar como agente financeiro na iniciativa do Governo Federal, o órgão recebeu o investimento de aproximadamente R$ 11 milhões para construção de 934 moradias populares em 31 municípios catarinenses.

A diretora presidente da Companhia, Maria Darci Mota Beck, foi convidada a  relatar as ações desenvolvidas no Estado para representantes públicos do setor habitacional durante a realização do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). Também estará em pauta a discussão de possíveis aperfeiçoamentos no programa para o atendimento às famílias de baixa renda.

Na ocasião, Santa Catarina apresentará ainda os projetos implementados com o objetivo de diminuir o déficit rural — somente nos últimos oito anos, foram assinados contratos para a construção de cinco mil moradias para as famílias que vivem no campo (35% da produção total).

bullet Informações adicionais
Jornalista Maykon Oliveira | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (48) 3271.7232/8843.4037
 

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados