Sérgio Schmitt Cardoso assume cargo de diretor jurídico da COHAB/SC
DSC_0826_752_x_500

O Conselho de Administração da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) elegeu, na manhã desta segunda-feira, dia 28, o advogado Sérgio Roberto Schmitt Cardoso para o cargo de diretor jurídico da empresa. Natural do Rio Grande do Sul, Sérgio é formado em Direito pela Fundação Universidade Rio Grande (FURG) e atualmente leciona na  Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma.

O novo diretor possui no currículo pós-graduação em Dogmática Jurídica, Direito Previdenciário e Marketing, além de estar cursando Direito Penal e Processual Penal, todos em nível de especialização. É voluntário da Defensória Dativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), inclusive em trabalhos de defesa em Tribunal de Júri Popular, presidente da Comissão de Direito Previdenciário e do Trabalho da Subseção de Araranguá, e ex-membro da Comissão Estadual da Moralidade Pública da Seccional da OAB de Santa Catarina.

DSC_0849_250_x_376Casado e pai de dois filhos, Sérgio Schmitt reside com a esposa em Araranguá, onde é presidente do Rotary Club do município, e teve participação ativa em veículos de mídia da região, escrevendo a coluna “Fatos de Opinião”. O advogado já elaborou mais de 500 artigos para diversos jornais e revistas do Sul do Estado. Atuou por mais de oito anos em um programa semanal no “Quadro Lei e Direito” da Rádio Araranguá, respondendo a dúvidas de ouvintes sobre a matéria.

A posse do diretor jurídico ocorreu por volta das 11h desta segunda-feira. O novo funcionário agradeceu à diretoria pela confiança no seu trabalho e prometeu dedicação e comprometimento nas atividades que irá desempenhar na Companhia. A diretora presidente da COHAB/SC, Maria Darci Mota Beck, ressaltou o currículo do novo colega: “O Sérgio Schmitt toma posse hoje fortalecido e recomendado por um currículo exemplar, com ênfase em ações da área social, e com grande experiência no campo jurídico. Certamente, um profissional que trará inúmeras contribuições para a empresa”.

Na ocasião, o ex-ocupante do cargo, o procurador do Estado Osni da Silva Alves, foi homenageado com uma placa pelos serviços prestados à Companhia nos últimos quatro anos.

teste_378_x_214

bullet Informações adicionais
Jornalista Maykon Oliveira | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (48) 3271.7232/8843.4037