COHAB/SC promove encontro para debater programa de habitação rural
Representantes das Companhias de Habitação dos Estados da Região Sul estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira, dia 22, em Florianópolis, para discutir o papel dos órgãos públicos no desenvolvimento de ações voltadas ao atendimento das famílias que vivem no campo.


O encontro, que faz parte da agenda da Associação Brasileira de COHABs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), teve como principal objetivo formalizar sugestões para a regulamentação do programa de habitação rural do Ministério das Cidades.


A presidente da COHAB/SC e diretora regional da ABC, Maria Darci Mota Beck, destacou as ações efetuadas pela empresa em Santa Catarina, onde somente nos últimos oito anos foram assinados mais de cinco mil contratos para a construção de moradias populares no campo — cerca de 35% do total. Ela ainda adiantou a meta para os próximos anos: reduzir pela metade o déficit habitacional de 10 mil unidades rurais existente hoje no Estado.


O documento resultante do encontro desta terça-feira será apresentado em Brasília (DF), no próximo dia 31 de março, em um evento nacional realizado pela ABC. Na ocasião, a COHAB/SC também irá expor detalhes sobre a execução do Programa Minha Casa Minha Vida, em municípios com até 50 mil habitantes. A Companhia catarinense foi a primeira do país a ser beneficiada com a iniciativa do Governo Federal.


bullet Informações adicionais
Jornalista Maykon Oliveira | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (48) 3271.7232/8843.4037

 

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados