Famílias de Navegantes são contempladas com moradias populares
navegantes2

Dez famílias de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, foram contempladas com novas moradias na manhã desta sexta-feira, dia 4. Outras vinte habitações populares estão em fase final de construção e devem ser concluídas em até 40 dias. As residências beneficiam as famílias do município que perderam suas casas em decorrência das enchentes nos últimos anos. Cada habitação, com uma área de 36 metros quadrados, tem dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas.

bullet1  Confira a galeria de fotos da entrega das casas

Participaram da entrega das chaves a diretora presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC), Maria Darci Mota Beck, o prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, o vice-prefeito, Emílio Vieira, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Regina Célia Corrêa, e o vereador Marcos Paulo.

Na solenidade, a diretora presidente da COHAB/SC adiantou que a prioridade do novo governo será a atenção para soluções habitacionais que compreendam as áreas de risco no Estado. “Iremos continuar trabalhando em parceria com as prefeituras para resolver o problema do déficit habitacional no Estado, priorizando os locais mais propensos a sofrerem com as catástrofes climáticas”, ressaltou Maria Darci.

No total, foram investidos cerca de R$ 470 mil nas obras realizadas nos bairros São Paulo e Gravatá, com recursos do Ministério da Integração Nacional, COHAB/SC, Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

bullet Jornalista Maykon Oliveira | (48) 3271.7232/8843.4037 | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.