Nova diretoria da COHAB/SC toma posse nesta quinta-feira
A nova diretoria executiva da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) será empossada nesta quinta-feira, dia 13, às 14h, em solenidade na sede da empresa, no bairro Estreito, em Florianópolis. Maria Darci Mota Beck, atual diretora presidente, seguirá à frente da Companhia pelo terceiro mandato consecutivo.

Sob sua gestão, a COHAB/SC assinou mais de 14 mil contratos para construção de moradias populares pelo Programa Nova Casa nos últimos oito anos. Foram contempladas famílias dos 293 municípios catarinenses, por meio de uma estratégia de ação pautada com a comunidade, instituições governamentais (prefeituras e Secretarias de Desenvolvimento Regional) e não-governamentais (cooperativas, sindicatos e associações).

Além de a Companhia ter voltado a atuar como agente financeiro, o sistema de cadastramento eletrônico das famílias sem casa própria, utilizado pelas prefeituras, foi modernizado para monitorar o déficit habitacional no Estado. A COHAB/SC vem trabalhando também no Plano Catarinense de Habitação de Interesse Social (PCHIS), que irá definir metas e ações para o setor pelo prazo de 15 anos.

Em seu convite para permanência de Maria Darci no cargo, o governador Raimundo Colombo assegurou à diretora presidente que a habitação estará entre as prioridades de seu mandato. No planejamento da Companhia para este ano, está prevista a construção de loteamentos e condomínios de casas e apartamentos em todas as regiões de Santa Catarina.

bullet Jornalista Maykon Oliveira | (48) 3271.7232/8843.4037 | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.