COHAB/SC compra terrenos no Sul para construção de 300 moradias
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) irá adquirir terrenos em três municípios do Sul do Estado, onde serão construídas mais de 300 moradias para a população de baixa renda pelo Programa Nova Casa. Será investido cerca de R$ 1,6 milhão na compra das propriedades em Araranguá, Maracajá e Tubarão. As assinaturas dos contratos estão marcadas para a próxima segunda-feira, dia 20 de dezembro.

Em Araranguá, um terreno de cerca de 26 mil metros quadrados será dividido em um conjunto de 32 lotes e uma área para a construção de um condomínio de 96 apartamentos. Já em Maracajá, uma parceria entre a COHAB/SC e a Prefeitura resultou na adquisição de um terreno que abrigará 27 novas residências, destinadas a famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

No município de Tubarão, a Companhia pretende implantar o projeto Lotes Urbanizados. A área, de 61 mil metros quadrados, deverá compreender 148 lotes. “São nestas ações que se baseiam o trabalho da COHAB/SC. Em breve estaremos inaugurando nestes locais novas casas e apartamentos para mais de 300 famílias do Sul catarinense”, ressalta a diretora presidente da empresa, Maria Darci Mota Beck.

Ainda na segunda-feira, devem ser assinados os contratos para a construção de 55 novas casas na região — um investimento de R$ 770 mil (R$ 14 mil por unidade). Em Araranguá serão beneficiadas 40 famílias; em Tubarão, mais 15 contempladas, com terreno próprio, irão receber as moradias. As residências, com 36 metros quadrados de área construída, terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

AGENDA – Segunda-feira, dia 20
10h30min:
Assinatura para compra de terrenos em Araranguá e Maracajá
Local: Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Araranguá

16h: Assinatura para compra de terreno e construção de moradias em Tubarão
Local:  Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Tubarão

bullet Jornalista Maykon Oliveira | (48) 3271.7232/8843.4037 | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.