COHAB/SC, FECAM e Caixa promovem encontro sobre política habitacional
A Companhia de Habitação de Santa Catarina (COHAB/SC), a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e a Caixa Econômica Federal promovem, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o II Seminário Estadual sobre Política Municipal de Habitação. O evento será realizado no CentroSul, em Florianópolis, durante o Congresso de Municípios.

O encontro tem como objetivo apoiar os segmentos de governo e sociedade civil para implementação da política de interesse social, com ênfase na discussão de Planos Locais de Habitação de Interesse Social e sua integração com Planos Diretores. O tema será debatido por gestores e técnicos municipais de habitação, representantes do governo do Estado e lideranças comunitárias e de movimentos sociais.

A apresentação da COHAB/SC será feita pela diretora presidente da empresa, Maria Darci Mota Beck, e está marcada para o segundo dia do evento, às 9h30min. A empresa irá relatar a experiência alcançada com o desenvolvimento do Plano Catarinense de Habitação de Interesse Social (PCHIS).

“O PCHIS é um plano de Estado e irá definir metas e ações no setor habitacional pelo prazo de 15 anos. O nosso intuito é promover a garantia do direito de moradia digna e cidades sustentáveis a todos os cidadãos catarinenses, com uma proposta regionalizada de atendimento, respeitando as particularidades culturais de cada local e preservando a qualidade do meio ambiente”, destacou Maria Darci.

Também estarão em pauta a operacionalização dos conselhos de habitação, financiamentos e repasses governamentais para o setor e a regularização fundiária. As inscrições devem ser feitas no link do evento nos sites: www.fecam.org.br ou www.egem.org.br.