A COHAB/SC participou da entrega de 14 residências, feita pelo Instituto Gustavo Kuerten (IGK), a 14 famÃlias com portadores de necessidades especiais em Blumenau, no Vale do ItajaÃ. O loteamento foi batizado de Guilherme Kuerten, em homenagem ao irmão já falecido do ex-tenista Gustavo Kuerten.
Durante quatro dias, a COHAB/SC promoveu o Curso de Engenharia de Avaliações em sua sede. As aulas tiveram como objetivo capacitar os profissionais da empresa em relação ao cálculo de valor de imóveis, como terrenos, casas e apartamentos. O curso foi ministrado por Noberto Hochheim, professor de Engenharia Civil da UFSC.
Representantes de oito municÃpios se reuniram na sede da COHAB/SC, em Florianópolis, para debater o repasse e o nivelamento de informações para o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Os diretores da empresa receberam prefeitos, engenheiros e assistentes sociais das cidades contempladas.
A COHAB/SC, o Instituto Ressoar e a Prefeitura de Camboriú entregaram 18 novas moradias no municÃpio do Litoral Norte do Estado. A cerimônia foi realizada no Auditório Ulysses Guimarães, que fica anexo à Prefeitura de Camboriú.
A proposta metodológica do Plano Catarinense de Habitação de Interesse Social (PCHIS) foi apresentada para aprovação ao Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI), formado por representantes do Governo e sociedade civil, em reunião realizada no auditório COHAB/SC. O PCHIS irá definir metas e ações no setor habitacional pelo prazo de 15 anos.
A cidade de Florianópolis foi a sede de um encontro regional com as principais autoridades do setor habitacional do Sul e Sudeste para a elaboração de uma Agenda Nacional de Habitação. O evento fez parte da programação do Fórum de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).
Foram entregues as chaves de 101 moradias do projeto Nova Casa em Criciúma, no Sul do Estado. O custo total da obra foi de R$ 981.518,00. O governador Leonel Pavan e a diretora presidente da COHAB/SC, Maria Darci Mota Beck, participaram da inauguração.
A COHAB/SC firmou uma parceria para a construção de 334 moradias em Barra Velha, no Litoral Norte do Estado. Serão produzidos 320 apartamentos e 14 casas de alvenaria em terrenos do municÃpio.
A diretora presidente da COHAB/SC, Maria Darci Mota Beck, e o prefeito em exercÃcio de Porto União, AnÃzio de Souza, assinaram na quarta-feira (28) o Termo de Acordo e Compromisso (TAC) para construção de 60 moradias no municÃpio. Serão repassados R$ 900 mil para investimento no setor habitacional.